BIOGRAFÍA EN PORTUGUÉS.
Em meados do segundo semestre, do ano de 2008. Dois amigos (Bruno Borges e Daniel Moreira), rockeiros malucos, estavam indo a caminho da feira, lembrando da época que a galera tinha banda de grindcore, conversando sobre o passado, amigos, rolés, pirações do nosso cotidiano. Logo então, notaram, que havia um vazio em suas vidas, meio que, uma boa parte de tudo que aquilo que haviam conversando, já não existia mais. Eram jovens mancebos, com o espirito de um velho, cansado, alunos repetentes da escola perpetua da vida.
Numa esquina, do caminho percorrido, Daniel (também conhecido como “Hell”), parou comprou um cigarro a varejo, Bruno Borges fala algo sobre em voltar a fazer som porrada, logo "Hell" palpitou em procurar mais uma pessoa, para compartilhar nossas idéias, Bruno Borges paralisou, ficou calado, olhando para o nada, durante alguns segundos, ele ficou pensando; como seria, a idéia de montar um novo projeto, transcrever pensamentos e sentimentos, expondo os, num formato de som pesado e agressivo. Isso que realmente queriam... então Bruno olhou para "Hell", lançou um sorriso, com um olhar de quem não estava presente, naquele exato momento, sua cabeça estava viajando já em mil e uma coisas, referente ao novo projeto, se encontrava em outra dimensão.
Assim como da semente vem a planta, de nossa prosa, surge um nome;-”BAGA”!. Enfim, já era um bom começo. Nosso projeto tinha até nome, mas e ai? E agora? Vamos fazer uma dupla de grindcore?
O palpite de "Hell" gerou um nome; Antônio (Tony), que era conhecido do "Hell", de gigs e rolés, . Antônio tocava baixo e cantava, numa banda chamada “PLAGUE RAGES” em sampa. "Hell". Ele é um nômade do rock pesado.
Tony havia conhecido uma menina no rio, ficou apaixonado pela cidade e pela roqueira, logo veio com suas malas baixo e guitarra para a cidade dos cariocas. Ele também tinha idéias bem parecidas, com a da galera do 'BAGA” foi muito fácil a união entre os três.
Bruno Borges, dividia apartamento com "Hell" no bairro do Meier, zona norte do Rio de Janeiro. Em um dos cômodos, Bruno guardava todo seu equipamento de som, que ele locava para shows e eventos. Lá foi aonde praticamente todos nossos planos, sonhos e idéias, se concretizaram, onde tudo começou. O “BAGA” já não era mais uma projeto no papel, durante dois meses, eles só criaram e ensaiaram, mantinha a média de quatro musicas por semana, com ensaios quase todos os dias da semana. Os ensaio rendia muito bem, íamos a feira sempre antes das produções. As portas da percepção, haviam se tornado mega portais abertos em expansão. Em 2008 foi gravado no quarto do Bruno, a primeira demo do BAGA, “A caminho de nossas valas”.Esse é um material muito raro e peculiar, não foi muito divulgado, devido a dificuldades financeiras, na época, e ate mesmo também, pela qualidade do áudio, que não ficou de muito agrado para os integrantes da banda.
Alguns dias se passaram, Josenilton (Baiano Gorecorpse), um amigo da banda, foi convidado a dividir as linhas vocais com "Hell".
Em meados do primeiro semestre de 2009, o BAGA marca seu primeiro show fora do estado, com a meta de gravar um material novo, pelas terras paulistas, no ESTUDIO CATIVEIRO lá no ABC paulista.
Foram umas vinte duas musicas gravadas, que dividimos para o primeiro EP do BAGA “ A caminho de nossas valas” 2009( regravação do material demo de 2008), os splits ; – Baga With D-ecreäsing Life (BRAZIL)2009 , split BAGA & ABORTION (slovakia),, Brazilian Compilation, GrindCore Vs CyberNoise 2009, VA 100 Way - Campaign For Musical Destruction (2010) e a Tape Brazil Scenes (2009).
Em meados de 2009, devido a problemas pessoas, Hell deixa o BAGA, causando um vazio na banda, foi uma grande perda e dolorosa, para os integrantes do BAGA.
Estava faltando peso na banda, então decidimos por as cordas graves do baixa no BAGA. Tínhamos alguns shows marcados, não podíamos parar de uma hora pra outra, então Tony, resolveu ensinar Evilyn, sua esposa, a tocar baixo. Foi tudo muito rápido, ela pegou as musicas de uma forma tão objetiva que foi meio que assustador, a menina rockeira teve um desempenho incrível. No final de setembro de 2009, o BAGA grava seu primeiro material aovivo, o “BAGA LIVE 2009”, dando incio a entrada de Evilyn nas quatro cordas pesadas do baixo.
No segundo semestre de 2010, Tony e Evilyn decidem ir morar em São Paulo. Numa tentativa frustrada de continuar a tocar, viram que não havia como continuar, eles tomaram suas decisões, logo eles saíram do BAGA.
Bruno tinha um Estúdio produtora(Nograu°) de ensaio e gravação, que algumas bandas freqüentavam na época, foi onde ele conheceu Rovane Rodriguez, um rapaz, que Bruno já conhecia de vista de alguns shows de grind e hardcore no rio, Rovane também conhecia Bruno pela banda de grindcore que ele tocava bateria, lá pelo ano de 2003 (APALMERABANANERA).
Rovane, logo nos primeiros ensaios, se identificou facilmente com a proposta da BAGA, ele fez seu primeiro show dia vinte cinco de dezembro, no antológico ; “XODO DA CEARÁ”, mas conhecido, como “BAR DO BIGODE”.
Em Maio de 2012 "Hell" retorna a banda, assumindo as 4 cordas, desde então, o BAGA esta ai, firme e forte, batendo cabeça, numa família de amigos, que apesar de suas dificuldades, vivem e sobrevivem.
Facebook: https://www.facebook.com/BAGAGRIND
Otros espacios de la banda:
http://www.reverbnation.com/baga
http://www.myspace.com/bagagrindcore
http://www.fotolog.com.br/bagagrindcore
No hay comentarios:
Publicar un comentario